MÚSICAS QUE COMBINAM COM LIVROS - PLAYLIST SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS

ATENÇÃO ESSE POST PODE CONTER SPOILER

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Bom hoje é um post muito especial de um livro muito queridinho para mim. Todo mundo sabe que sempre que estamos lendo um livro algumas músicas vem na cabeça e você percebe que seria uma excelente trilha sonora para aquele livro, pensando nisso criamos uma playlist com músicas que remetem a Simon vs. a agenda homo sapien.

Para quem não sabe ‘Simon vs. a agenda homo sapien’ é um livro da Beck Albertalli, nele temos a história de Simon, um jovem de dezesseis anos que está no ensino médio e precisa sair do armário, no meio disso ele se torna amigo virtual de Blue, um jovem não assumido da sua escola e que nem nós leitores e nem Simon sabe a verdadeira identidade. O livro é um romance LGBT que todos precisam ler. O livro mais fofo, com personagens cativantes e uma história que irá te fazer se apaixonar.

Ele falou sobre o oceano entre as pessoas. E que o objetivo final de tudo é encontrar uma margem até a qual valha a pena nadar’


            Ao todo foram escolhidas treze músicas que me remetem ao livro (A playlist estará disponível no spotify):

1.      STARVING – HAILLE STENFELD

‘Você sabe exatamente o que dizer
Coisas que me assustam
(...)
Quanto mais te conheço
Mais te quero
Algo dentro de mim mudou’

2.      A SKY FULL OF STARS – CODPLAY

‘E eu não me importo, vá em frente e me despedace
Não me importo se fizer isso, ooh ooh, ooh
Porque em um céu, em um céu cheio de estrelas
Eu acho que vejo você’

3.      USE SOMEBODY – KINGS OF LEON
‘Você sabe que eu preciso de alguém
Alguém como você, tudo que você conhece, e como você fala
Inúmeros amantes disfarçados na rua

4.      YOUTH – TROYE SIVAN

‘E se, e se nós fugíssemos?
E se, e se fôssemos embora hoje?
E se, déssemos adeus para nos salvar?
E se, e se fôssemos difíceis de encontrar?
E se, e se nós perdêssemos a cabeça?
E se deixássemos eles pra trás assim não seríamos achados?’

5.      BITE – TROYE SIVAN
‘Beije-me na boca e me liberte
Cante como um coro
Eu posso ser o tema de seus sonhos
Seu desejo doentio
Você não quer ver um homem de perto?
Uma fênix no fogo’

6.      OCEAN EYES – BILLIE EILISH
‘Eu estou assustado
Eu nunca caí de tão alto
Caindo em seus olhos de oceano’

7.      SECRET LOVE SONG – LITTLE MIX

‘Por que você não pode me abraçar na rua?
Por que eu não posso te beijar na pista de dança?
Eu queria que pudesse ser assim
Por que não podemos ser assim?’

8.      UNCOVER – ZARA LARSSON

‘Ninguém vê, ninguém sabe
Nós somos um segredo, não podemos ser expostos
É como isso é, é como isso será
Longe dos outros, perto um do outro’

9.      SURENDER – NATALIE TAYLOR

‘Quando você estiver pronto
Nós podemos, nós podemos nós entregar
Eu me rendo’

10.  I’M WITH YOU – AVRIL LAVIGNE

‘Você não vai pegar a minha mão
E me levar a algum lugar novo?
Não sei quem você é,
Mas eu estou com você’

11.  OCEAN OF STAR – DEMXNTIA

‘Como um oceano cheio de estrelas, eu me pergunto qual delas é você
Eu sempre me senti tão próximo de você
Mesmo que você esteja sempre longe’

12.  THIS IS WHY I NEED YOU – JESSE RUBEN

‘É por isso que eu preciso de você
Por que você faz a escuridão menos escura
Você faz as pontas menos afiadas
Você faz o inverno parecer mais quente’


13.  LIGHTS DOWN LOW – MAX

‘Porque baby, somos só crianças imprudentes
Tentando encontrar uma ilha no dilúvio’ 

Deixo aqui uma observação para todas as músicas do Elliott Smith, que devem ser ouvidas, afinal as mesmas tem um papel importante na história.

BEIJOS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas