RESENHA: NICOLE, ULLY KETY


Titulo: Nicole (livro 1)
Autora: Ully Kety
Editora: Skull
Gênero: Romance/ New Adult
N° de páginas: 248
Nota: 3,5/5
Sinopse: E se antes mesmo que você nascesse alguém já tivesse decidido sua vida por você... como se comportar, como se vestir, sua profissão... tudo! Regras. Criada em uma escola para moças. Peão de um jogo de pessoas poderosas. E se na noite da minha formatura eu resolvesse quebrar todas as regras? Só há um problema nisto tudo: as consequências desse meu DESEJO. Eu me chamo Nicole, sejam bem vindos a loucura que se tornou a minha vida
Quando vi a capa do livro Nicole imaginei que seria totalmente hot e fora da minha zona de conforto, apesar disso me interessei muito pela sinopse e acabei dando uma chance. E o que eu encontrei foi um livro de fortes emoções. Logo no prólogo, eu cá entre nós eu quase chorei, temos nossa protagonista ainda criança no velório do seu pai. As emoções transpassadas ali nos instigam a querer descobrir o vai acontecer com aquela garotinha que sofreu um trauma horrível e terá que crescer com a falta do pai e a ausência da mãe.

            Nicole é mandada para estudar em um internato, e apenas com a companhia de Alice e Vivian ela tem que aprender a se virar. No primeiro capítulo, temos Nicole com 19 anos na sua formatura do Ensino Médio. Como vocês sabem, o final do ensino médio é uma época importante para jovens, é onde você decide o que fazer em seguida. Mas, para ela, isso nunca foi uma realidade, toda sua vida já havia sido planejada e ela nem havia sido consultada sobre isso. Porém, por uma noite, apenas por uma noite, Nicole resolve tomar as rédeas da sua própria vida, por uma noite ela resolve beber e conversar com Luck, antes de ser obrigada a começar a estagiar no negocio da família.

‘Eu poderia simplesmente dizer que não, mas estava cansada das regras que, mesmo de longe, Madeline me empunha. ’

Porém, nessa noite de imprudências, acontecem coisas que mudariam a vida de Nicole para sempre. Todos os seus sonhos com Luck, em uma noite se transformam em pesadelos. Aquele que parecia o príncipe encantado está mais para vilão da historia. Se tiver dois sentimentos que podem descrever esse personagem é ranço e vontade de matar. No final, todas as coisas que aconteceram levaram Nicole para Dallas, trabalhando na casa do bondoso Sr. Colleri ou Ethan.

‘Quando estava perto dele não havia medo, pressão ou mentirar. Era apenas eu, Nicole.’

O que no inicio era para ser apenas o meio de sustento de Nicole, acaba levando ela para um lugar onde ela descobre o amor, não apenas o romântico e também finalmente um lar. Nicole é um livro cheio de emoção, superação, poder do amor e da amizade, e muito mais. Eu comecei o livro pensando que seria um hot e acabei o livro me emocionando e esperando a continuação.

‘Algumas coisas nos seus olhos me faz querer me perder, me faz querer me perder em seus braços... ’


Algumas vezes a protagonista me deixava muito brava, em determinada situação ela era super madura já em outra era muito bobinha. Eu também senti falta de mais profundidade na caracterização dos cenários em algumas horas eu me encontrava totalmente na história e em outras eu não conseguia imaginar. Determinadas situações foram muito corridas e poderiam ter sido mais exploradas. Apesar de um detalhe ou outro não ter me agradado, e uma leitura que eu recomendo e com certeza irei ler os outros dois da trilogia. 



Hoje iremos trazer a primeira entrevista com escritores aqui do blog! Para inaugurar com chave de ouro Ully Kety irá contar para gente um pouquinho sobre ela, a criação de Nicole, próximos planos e ainda irá trazer um conselho para escritores que estão começando.

CS: Olá Ully, tudo bom? Para começar, conta para gente um pouquinho sobre quem é Ully Kety?

Ully Kety: Eu sempre achei difícil falar sobre mim mesmo, acredito que seja mais fácil falar de outras pessoas (Risos!). No entanto, o que posso falar de mim, além de ser uma carioca, das madeixas verdes, é que sou uma grande amante da minha família. Sério! Vocês sempre vão me ver falando sobre isso quando eu tiver a oportunidade. Sou uma mulher que tem administração por florestas, por isso ama o lugar aonde mora. Sou uma mãe, apaixonada pelos filhos, que adora comer besteiras e Assistir Netflix. Louca pela Disney, e por ouvir Indie folk.

CS: Quando você começou a escrever?

Ully Kety: Acredito que assim que eu aprendi a escrever. Eu literalmente não era uma criança com hábitos normais, além de introvertida, eu gostava de ficar no meu cantinho criando histórias para assustar as outras crianças. Minha paixão por livros era tanta que meus pais, quando precisavam me dar um castigo por algo que eu havia feito, eles simplesmente escondiam meu livro, ou me proibiam de escrever. Lembro-me, vividamente, que um dos meus primeiros livros foi escrito naquela época.

CS: Eu amo livros, todos os tipos e de todos os genêros rsrs E você? Também gosta de ler? Quais são seus gêneros favoritos?

Ully Kety: Eu amo ler! Leio de todos os gêneros, embora, claro, tenha meus gêneros prediletos. Eu amo livros Diatópicos, amo fantasia, e é claro um bom romance. Se nos livros tiver uma Pitadinha Hot então... tá perfeito!

CS: Você poderia contar como surgiu a ideia de escrever Nicole? O que te influenciou a escolher os temas que a Nicole sofre?

Ully Kety: Nicole foi escrita há uns anos, na época, claro, não era tão hot. Acredito que se encaixava no gênero Young adult, e aos poucos, quando reescrevi acabou se tornando oque é hoje. Os temas do livro foram se encaixando, eu nunca quis escrever algo polêmico, só queria que as pessoas pudessem ler e gostar. Eu queria retratar as dificuldades de você ter que passar por problema sozinho. Independente de qual problema, e de qual idade você tenha. Eu queria que as pessoas lessem e visse a importância de você não passar por um caminho tempestuoso sozinho.

CS: Ethan com certeza é o mocinho dos sonhos. Você teve alguma inspiração especial para escrevê?

Ully Kety: Não, infelizmente (RISOS!) quem não gostaria de um Ethan? Ou pelo menos um que se aproximasse?  Eu nunca achei bacana, aquele mocinho dos filmes, livros ou séries, que fosse 100% romântico, romantismo é bom, mas tem que ser um conjunto. Acho que consegui criar um personagem com um pouco de tudo. Minha maior inspiração, foi não ter inspiração em personagem nenhum, então, finalmente resolvi criar. 

CS: Você está com algum outro projeto em andamento? Se sim, pode nós contar um pouquinho sobre ele?

Ully Kety: Tenho muitos projetos, mas o que está mais próximo de vocês conhecerem é “Alice”. Há, gente... se vocês soubessem como essa Livro tá fantástico! A fiel escuderia de Nicole segue como protagonista do segundo livro da série. o livro está maior que o de Nicole, nas primeiras 10 páginas vocês leitores, já devem conseguir solucionar o que se passa com Alice, que por sinal, é uma situação nada fácil de sair. É um livro Extremamente intenso, lágrimas vão rolar, e com certeza Muita ação. Claro, Também teremos um plot Twist de arrancar corações, um bônus e um epílogo de Vivian.

CS: Por último, você tem algum conselho para dar para quem está começando no mundo da escrita?

Ully Kety: Não desista, a carreira de escritor, não é fácil. Nem um pouco na verdade. É uma carreira muitas vezes ingrata, e que faz você soar frio toda vez que alguém abre seu exemplar para ler. No entanto, é também glorioso. Ver alguém, se apegando aos personagens, tendo carinho por eles... Por você... Querendo saber quando sai o próximo, torcendo por você não desistir. Acho que não tem nada mais recompensaste. Isso faz tudo valer a Pena. 

Por hoje é isso gente, espero que vocês tenham gostado!!
Beijooos! 😊

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas