MÚSICAS QUE COMBINAM COM LIVROS - Playlist Corte de Espinhos e Rosas

ATENÇÃO ESSE POST PODE CONTER SPOILERS

            Quando passamos um tempo lendo determinado livro é inegável que passamos a associar certas coisas a história, com músicas não é diferente. Não tem jeito, não podemos negar que algumas músicas simplesmente parecem que foram escritas para descrever um certo livro. Todo livro é digno de uma trilha sonora pensando nisso resolvemos juntar duas coisas incríveis para formar uma outra coisa incrível 'livros + música = uma playlist toda que remete as nossas histórias favoritas'.

            Para quem não sabe 'Corte de espinhos e rosas' é um livro da Sarah J. Maas é um misto de Bela e A Fera e Game of Thrones. Neste universo uma muralha separa os humanos dos feéricos, e esses dois mundos coexistem. Até que Feyre, filha mais nova de um mercador falido, enquanto estava em uma caçada por alimentos acaba matando um feérico zoomórfico transformado em lobo, depois de um tempo uma criatura bestial surge exigindo reparação. Arrastada para além do murro, Feyre se vê imersa em um mundo que conhece apenas através das lendas, lá ela descobre que seu captor na verdade é Tamlin, grão-senhor da corte primaveril, a partir daí começa uma das histórias mais cativantes e incrível que eu já li e só lendo para descobrir.


            Ao todo eu escolhi sete músicas que me remetem ao primeiro livro (a playlist irá ficar disponível no Spotify):

            1.) COLD BLOODED LOVE - Goblins from Mars

Eu não sou o inimigo
Não precisa correr e se esconder, não, não
Mas à medida que a noite se aproxima
Somos animais com medo
Parece tão frio dentro da minha cabeça

            2.) SMOTHER - Daugther

Sou uma tola, uma espinha frágil
Eu quero tudo o que não me pertence
Eu o quero, mas nós não somos o certo

            3.) ALL MY LIFE - Nizlopi

Querida eu venho esperando por você a vida inteira
Atravessei cidades e montanhas e rios por você
A vida inteira
Mas eu estou me perguntando no escuro agora, porque precisamos fazer isso
Então fique ao meu lado em tudo que eu fizer
Eu realmente não posso retirar o espinho, amor

            4.) DAYDREAMER - Adele
Sonhadando acordado
Sentado no banco
Absorvendo o sol
Ele é um amante verdadeiro
Inventando o passado
E tateando sua garota
Como se nunca tivesse sentido
Sua silhueta antes

            5.) BEAUTY AND THE BEAST - Ariana Grande

Um conto tão antigo quanto o tempo
Tão verdadeiro quanto pode ser
Mal são amigos
E então alguém se curva
Inesperadamente

            6.) SLEEPWALKER - Julie Byrne

Eu vivi minha vida sozinho antes de você
E com aqueles que nunca consegui amar
Cresci tão acostumado a essa solidão
Eu lutei contra você; Eu não sabia como desistir

            7.) I THINK I'M IN LOVE - Kat Dahlia

Eu continuo em frente, eu continuo blefando
Eu continuo imaginando
Mantenho você caçando meu amor
Mas eu anseio por nós nos abraçando
Sim eu fico faminta
Porque eu não posso admitir que você tem todas as cordas
E sabe como dar um puxão nelas


Comentários

Postagens mais visitadas