LIVRO X SÉRIE: 13 reasons why

Olá, aqui é o conexões singulares. Isso mesmo. Não precisa recarregar seu navegador da internet. Sou eu, ao vivo e em binário. Pegue um lanche e se acomode. Por que agora eu vou contar para vocês as principais diferenças entre o Livro e a Série. Para quem não sabe a serie Th1rteen R3asons Why, lançada em 2017 pela netflix e que se tornou uma febre no mundo todo, foi baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher. 


Tanto a série quanto livro traz a história de Clay Jensen, que recebe um pacote com sete fitas cassetes, ao dar play nessas fitas, a voz de Hannah Baker, morta há algumas semanas por suicídio, explica os treze motivos que fizeram ela acabar com a própria vida.

Mas como todos sabem, uma adaptação nunca é igual aos nossos queridos livros, então hoje vamos trazer algumas diferenças. Prontos??
No livro Clay escuta todas as fitas em uma noite só, já na série ele demora uma eternidade. 
   
Mas isso acontece porque nossa amada série não mostra apenas o que cada individuo fez, mas também mostra as consequências e como isso está afetando o presente da cada um. E também no livro o foco maior está na relação entre a Hannah e o Clay.  
Uma diferença gigantesca entre os dois está no suicídio de Hannah Baker (se você não assistiu e não quer saber como ela se matou pule esse parte) no livro o suicídio se deu devido a uma overdose por medicamentos, na série ela corta os pulsos dentro de uma banheira. (pode voltar a ler)
No livro nosso queridissimo Tony é um cara super apagado, mas na série é o amor de todo mundo. E graças a ele que o Clay escuta todas as fitas antes de completar 84 anos. 


No livro Clay se recusa a jogar a pedra na janela de Tyler, já na série ele se acha o próprio justiceiro e resolve se vingar de Deus e o mundo. 
Tanto no livro quanto na série Hannah e Courtney se juntam para tentar descobrir quem é o stalker de Hannah. Mas na série as duas acabam bebendo de mais e durante uma brincadeira, Courtney desafia Hannah a beijar ela e essas fotos acabam vazando na escola. No livro, a real atitude de Courtney é espalhar vários boatos a respeito de brinquedos sexuais que Hannah teria. De todo jeito, ninguém gosta da Courtney. 

E é claro que temos mais inúmeras diferenças que não foram citadas nesse post, porém, ambos são extremamente importantes, afinal, o bullying, suicídio, depressão, estupro, são algo que está presente na sociedade e precisa ser falado, lido e visto. O tabu precisa ser discutido para que mudanças sejam tomadas. 

Outra diferença é o final, onde na série toma um rumo completamente diferente para deixar espaço para segunda temporada. E aí, vocês preferem a série ou o livro?? E estão ansiosos para segunda temporada? #Netflixarrasa 


Comentários

Postagens mais visitadas