RESENHA: UMA CURVA NO TEMPO, DANI ATKINS

Título: Uma Curva No Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora:Arqueiro
Número de Páginas: 256
Gênero: Romance/Drama
Nota: 3/5

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?





Tudo começa quando Rachel, Sarah, Matt, Jimmy, Cathy, Phil e Trevor estão comemorando o fim do ensino médio e a finalmente a ida para faculdade. O que tinha tudo para ser a melhor noite da vida deles acaba se tornando a pior, um carro desgovernado está vindo, todos conseguem fugir a tempo, mas não Rachel. Ela fica paralisada. Ela não consegue se mover. Até que Jimmy a puxa de onde ela está bem a tempo. As marcas físicas são poucas, mas a culpa corroí Rachel, Jimmy morreu aquela noite por que ela não conseguiu se mover, e agora ela não pode voltar no tempo e fazer diferente, ou pode?

''Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.''

Depois de cinco anos, ela precisa retornar a cidade para o casamento de sua melhor amiga, Sarah, como consequência enfrentar os fantasmas do seu passado. No jantar de despedida de solteiro de Sarah, todos estão reunidos novamente, mas a falta de Jimmy paira no ar. Após a frustrante noite,  Rachel decidi que deveria ir para o único lugar que saberia que confrontaria todos seus sentimentos, que a muito ela havia enterrado no fundo de sua alma. O túmulo de Jimmy. De repente, Rachel acorda no hospital, seu pai está saudável, ela está noiva e Jimmy está vivo. Se essa é sua vida, porque ela não consegue reconhecer nada? Por que ela continua insistindo em uma vida diferente?

''Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real... e não mil vezes pior?'' 

A trama é muito boa e os personagens muito envolventes, porém tão obvia que não consegui sentir todas aquelas emoções que varias resenhas descrevem. A autora oferece inúmeras dicas sobre o desfecho ao longo do livro. Os capítulos são gigantescos, apesar de ter divisão dentro do mesmo, torna a leitura um pouco maçante. Dani Atkins criou uma história que apesar de obvia consegue conquistar o leitor pelos personagens e pela narrativa. Estão se você está procurando por um livro para entreter, para dar alguma risadas e (talvez) chorar um pouquinho, esse é o livro certo para comprar.

''De repente, a jornada para procurar respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha.''

Sobre a edição:  As páginas amareladas, a diagramação simples e com letras em tamanho razoável, porém como eu já disse os capítulos são gigantes, alguns chegando a ter 30 páginas. O livro é brochura, com capa soft touch (que cá entre nós é uma capa linda) e reflete bem a história.


''(...) Algumas amizades resistem a qualquer distância, separação ou negligência.''

Comentários

Postagens mais visitadas