TROFÉU LITERÁRIO 2017

O Troféu Literário – 2017 para quem não sabe é um projeto criado pelo blog: Além do livro, que consiste basicamente na retrospectiva de leituras do ano, a ideia é juntar em categorias o que rolou de melhor e pior no ano. Se você quiser participar corre no blog Além do livro e se inscreve!!

Os melhores e piores

O melhor livro:

Paola: Alice no País das Maravilhas   

Iasmim: Corte de nevoa e fúria     
  
Isabella: Circo mecânico tressalti


O pior livro:

Paola: Crepúsculo


 Isabella: Srta. Peregrine para crianças peculiares





O livro com a melhor capa:

Paola: A Menina Submersa


Iasmim: (Nessa categoria, vou roubar um pouquinho e escolher três livros) Trilogia corte de espinhos e rosas.


Isabella: Trilogia the kiss of deception




O livro com a pior capa:

Isabella: O Dario da mariposa.


O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica:

Paola: Extraordinário


 Isabella: Tudo e todas as coisas



O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica:

Paola: Cidades de Papel


Iasmim e Isabella: Fallen



O título mais genial:

Paola: Orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares


Iasmim: Eu, o desaparecido e a morta.


Isabella: Simon vs. A agenda homosapiens


O título mais nada a ver:

Isabella: Sussurro


O melhor enredo:

Paola: Corte de espinhos e rosas


Iasmim e Isabella: Léxico


O pior enredo:

Iasmim e Isabella: Finale



Os personagens

O meu personagem queridinho:

Paola: Daniel Daniels (Sr Daniels )


Iasmim: Simon (Simon vs. a agenda homosapien)


Isabella: Rhys (trilogia corte de espinhos e rosas)


O personagem que me deu nos nervos:

Paola: Napoleão (revolução dos bichos)


Iasmim: Lauren (a Garota desaparecida)


Isabella: Cath (Fangirl)


O meu casal queridinho:   
             
Paola: Tate e Miles (O lado feio do amor)


Iasmim e Isabella: Isla e Josh (Isla e o final feliz)



O casal que me fez querer vomitar:

Iasmim: Ana e Tom (a garota no trem)



Isabella: Nick e Abby (Simon)


O personagem coadjuvante que roubou a cena:

Paola: Rhys (corte de espinhos e rosas)


Iasmim: Harowad, cachorro (seis coisas impossíveis) e Scott (Hush, Hush)



Isabella: Josh (isla e o final feliz)


O personagem coadjuvante que eu mataria:

Paola: Garganta (revolução dos bichos)



Isabella: Ana (a garota no trem)


As surpresas e decepções

O autor que mais me surpreendeu:

Paola: Alwyn Hamilton (a rebelde do deserto)



 Iasmim e Isabella: Colleen Hoover


O livro que mais me surpreendeu:

Paola: Starters/ Enders


  
Iasmim: O Dario da Mariposa


Isabella: Isla e o final feliz


O livro que mais me decepcionou:

Paola: Hospedeira


Iasmim: Garota desaparecida


Isabella: Srta. Peregrine para crianças peculiares


As sensações

O beijo que me fez suspirar:

Paola: Daniel e Ashlyn (Sr Daniels)


Iasmim: Ben e Fallon (Novembro 9)


Isabella: Simon e Blue


O trecho que mais me marcou:

Paola: “Quem cunhou a frase: Eu amo você até a morte obviamente nunca experimentou o tipo de amor que Tate e eu compartilhamos. Se esse fosse o caso, a frase poderia ser Eu amo você até a vida. Porque isso é exatamente o que Tate fez. Ela me amou de volt para vida.” (o lado feio do amor)


Iasmim: “Você jamais conseguirá se encontrar enquanto você estiver perdida em outra pessoa.” (Novembro 9)


A história que mais me inspirou:

Paola: Extraordinário


Iasmim: O ultimo adeus


O livro que acabou com as minhas lágrimas:

Paola: Sr Daniels


Iasmim: Ultimo adeus


Isabella: Mentirosos


A trama que me causou arrepios:

Paola: O Perfume


Iasmim: Caixa de pássaros


Isabella: Misery


O livro que me deixou mais curioso:

Paola: Bruxas e Bruxos B


Iasmim: Algumas coisas ocultas

Isabella: Nunca Jamais


A obra que me fez gargalhar:

Paola: A revolução dos bichos


Isabella: Minha lady Jane


A história da qual eu sinto mais saudades:

Paola: Como eu era antes de Você


Iasmim e Isabella: Para todos os garotos que já amei


O crime que me pegou de surpresa:

Paola: O gato preto


Isabella: A garota perfeita



Os “mais”

A leitura mais difícil:

Paola: moby Dick

Iasmim: O guia dos mochileiros das galáxias


Isabella: Laranja mecânica


A leitura mais fácil:

Paola: A poção


Iasmim: Seis coisas impossíveis


Isabella: Tudo e todas as coisas



O livro que li mais rápido:

Paola: A rebelde do deserto


Iasmim: Novembro 9


Isabella: Simon vs. Agenda homosapien


O livro que mais demorei a ler:

Paola: como eu era antes de você


Iasmim: The kiss of deception



Isabella: Guia dos mochileiro das galáxias
             

  Essa foi a nossa retrospectiva 2017!! 

Comentários

Postagens mais visitadas