QUOTES: JOYLAND, STEPHEN KING

Hello pessoas lindas, tudo bem com vocês??

Eu amei tanto o livro Joyland do Stephen King  (como tudo que ele escreve) que resolvi trazer alguns quotes/trechos para que vocês conhecam um pouquinho mais sobre ♡♡

"As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo  e fica ainda mais fofo depois que passa. Você já deve ter ouvido mil músicas pop e country que comprovam isso; sempre tem algum tolo de coração partido. No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais para cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível. O que há de fofo nisso?"

"Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já está completamente perdido."

"A emoção não dura muito, mas, enquanto dura, é bem gostosa."

"Este é um mundo muito conturbado, cheio de guerras, crueldade e tragédia sem sentido. Cada ser humano que o habita recebe sua porção de infelicidade e noites insones. Aqueles de vocês que ainda não passarão por isso passarão um dia. Considerando esses fatos tristes, porém inegáveis, da condição humana, vocês receberam um presente valiosíssimo esse verão: estão aqui para vender diversão."

"Não vou tentar explicar porque não pode ser explicado, só pode ser aprendido."

"- Filho, você sabe o que é história?
- Hã ... coisas que aconteceram no passado?
- Não. História é a merda coletiva e ancestral da raça humana, uma grande e crescente pilha de merda. Agora, estamos no topo dela, mas em pouco tempo vamos estar enterrados na caca das gerações que ainda virão."

"Você pensa "Tudo bem, entendi, estou preparado para o pior", mas guarda aquela pequena esperança, sabe, e é isso que fode tudo. É isso que mata você."

"[...] digo que você não pode consertar seu coração. Só o tempo é capaz disso."

"- Você vai esquecê-la.
-Vou.
Eu sabia que era verdade, e parte de mim lamentava o fato. Era difícil deixar tudo aquilo para trás. Mesmo quando as lembranças machucam, é difícil esquecer. Talvez seja ainda mais difícil quando machuca."

"Todos os dias, às dez, uma jovem entrava, comprava quatro ou cinco cafés e levava para a imobiliária ao lado. Eu também não saberia dizer quando foi a primeira vez que a vi. Só sei que um dia a vi e percebi que ela, às vezes, olhava para mim quando estava saindo. Chegou o dia em que retribuí o olhar e, quando ela sorriu, eu sorri de volta. Oito meses depois, estávamos casados."

"Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda vida já alguns."

"Então ela começou a gemer suavemente, e eu me perdi. E que jeito incrível de me perder."

"Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades, querido. Às vezes, dá para perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre."

"O último adeus sempre chegava, e, quando você via a escuridão se aproximando, se agarrava ao que era alegre e bom. Com todas as forças."


Gente esse livro é realmente incrível, devorei as páginas em poucas horas. Vocês já leram?
Beeeijooos! 😉

Comentários

Postagens mais visitadas